terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Boeing e Etihad Airways anunciam encomenda para 10 aeronaves 787-9 Dreamliners e dois 777F

A Boeing e a Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, anunciaram hoje uma encomenda de 10 Boeing 787-9 Dreamliner e dois cargueiros Boeing 777. Avaliados conjuntamente em US$ 2,8 bilhões pelos preços de tabela atuais, essa ordem vai fazer da companhia aérea Etihad a maior cliente do mundo do 787-9. A Etihad tem um total de 41 aviões 787 encomendados, com a opção de encomendar outros 25.

A encomenda também aumenta a atual carteira de pedidos da Etihad para o Boeing 777, agora com 12 aviões, que inclui 10 jatos 777-300ER (Extended Range) já encomendados. A frota da companhia aérea de Abu Dhabi atualmente é de oito aeronaves Boeing 777-300ER e um 777 Freighter (cargueiro). A companhia aérea espera receber seu primeiro 787 no final de 2014 e o último em 2019.
“Nossa decisão de expandir a nossa frota Dreamliner é um testemunho do compromisso da Etihad para operar uma das frotas mais jovens e mais eficiente no consumo de combustível nos céus”, disse o CEO da Etihad Airways, James Hogan. “Isso também reflete nossa confiança na capacidade do 787 para ter um impacto significativo na eficiência de nossas operações e na experiência dos passageiros que poderemos oferecer a bordo desta aeronave revolucionária. Tanto o Boeing 787 Dreamliner como o 777 Cargueiro oferecem um economia operacional altamente atrativa e facilitará o nosso plano mundial de expansão, permitindo-nos levar os nossos passageiros e carga em novos mercados globais a partir do nosso hub central em Abu Dhabi.”
Fundada em 2003, a Etihad Airways é uma das mais rápidas companhias aéreas que crescem no mundo e, atualmente, opera voos regulares para 84 destinos de passageiros e de carga em toda a Europa, o Oriente Médio, África, Ásia Pacífico e América do Norte.
“Em menos de 10 anos a Etihad Airways estabeleceu um currículo invejável e ganhou reconhecimento mundial com seu foco em fornecer aos seus clientes um produto de qualidade”, disse Jim Albaugh, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Estamos extremamente orgulhosos da nossa parceria com Etihad Airways e estão confiantes de que o 787 Dreamliner e o 777 Cargueiro farão contribuições valiosas para os planos de crescimento da Etihad em serviço para seus passageiros e clientes de carga.”
O Boeing 787 Dreamliner é um avião comercial totalmente novo que traz novas eficiências para as companhias aéreas e proporciona conforto superior aos passageiros. O Dreamliner é o avião mais vendido de corredor duplo na história da aviação, com mais de 800 encomendas de 58 clientes em todo o mundo.
O 777 Cargueiro é o bimotor cargueiro que possui o mais longo de alcance do mundo e apresenta o menor custo de viagem de qualquer cargueiro de grande porte, com carga de alta densidade, que complementa a família de cargueiros populares 747.

Sem comentários:

Enviar um comentário