A Lufthansa divulgou novas imagens de seu primeiro Boeing 747-8 Intercontinental no momento que a aeronave deixava o hangar de pintura na unidade da Boeing em Everett, próximo a Seattle. A companhia aérea alemã descreveu como “resplandescente” sua nova pintura. A aeronave D-ABYE (o mesmo prefixo utilizado pelo primeiro 747-100 recebido pela Lufthansa em outubro de 1970) ainda contém o leme em azul e a fuselagem na cor branca, mas agora com mais escritas nas laterais, como o site da companhia.
O primeiro Boeing 747-8I da Lufthansa decolou do aeroporto em Everett, junto a unidade da Boeing, no dia 26 de abril de 2011, e voou por uma hora e 20 minutos. Durante os cinco meses seguintes a aeronave passou por diversos testes, na grande parte dos sistemas internos dos passageiros, como ar-condicionado e sistemas de entretenimento.
Após terminar todos testes, a aeronave “Yankee Echo“ retornou para o hangar em Everett para passar por uma completa revisão e completar sua preparação para entrega, com a fase da pintura sendo a última parte. Agora ela passará por novos testes em novembro antes de ser entregue oficialmente no ano que vem.
A companhia aérea alemã Lufthansa foi a primeira operadora comercial a encomendar a versão de pessageiros do novo jumbo, quando em dezembro de 2006 colocou um pedido para 20 aeronaves, com 20 unidades opcionais, com a primeira entrega prevista para o começo de 2012, com as entregas terminando na metade de 2015.
Sem comentários:
Enviar um comentário