quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CV Express abre-se ao circuito comercial nos voos inter-ilhas

 

A companhia aérea charter privada Cabo Verde Express vai disponibilizar lugares comerciais nos voos para os destinos domésticos mais procurados, designadamente Praia, Sal, São Vicente, Boa Vista e Fogo. A informação foi avançada num exclusivo ao asemanaonline pelo director Carlos Salgueiral.

O propósito é aproveitar os voos charters de excursões e de turismo que a companhia aérea efectua regularmente nas rotas internas de maior demanda (Praia, Sal, São Vicente, Boa Vista e Fogo) para negociar os lugares vagos. “Trabalhamos com todas as rotas dentro de Cabo Verde, desde que solicitados para excursões e turismo. Queremos aproveitar para disponibilizar alguns lugares comerciais nessas ligações regulares”, explica.
Até o final deste ano, esta companhia aérea charter terá também um hangar próprio, totalmente renovado, no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, no Sal. Trata-se de um investimento na ordem dos 20 mil contos que, diz Carlos Salgueiral, vai trazer benefícios à empresa em termos de custos, além de abrir a possibilidade de utilizar o espaço para oferecer serviços a terceiros.
“Desde que começámos a operar em Cabo Verde, em 1998, utilizamos um hangar da ASA. Com o nosso hangar, teremos um espaço próprio para fazer manutenção dos nossos aviões e para oferecer serviços a terceiros”, informa o responsável da CV Express, lembrando que a companhia aérea opera neste momento com três aviões próprios, de 19 lugares cada.
CV Express e a White juntas
O pedido de licenciamento da White Airways, companhia aérea líder do segmento “charter” em Portugal, para operar voos regulares com destino a Cabo Verde, está também a criar expectativas no seio dos cabo-verdianos. É que a CV Express e a White integram o mesmo grupo, a Omni Aviation.
Sobre este particular, Carlos Salgueiral confirma que a CV Express faz a supervisão e coopera com a White Airways no arquipélago. “De facto, somos o apoio da White em Cabo Verde. A Omni Aviation é proprietária da White e, desde 2006, detém a maioria do capital da CV Express”, remata.

(In Asemana)

Sem comentários:

Enviar um comentário