terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Transaero Airlines assina pedido firme para 8 aeronaves Airbus A320neo


A Transaero Airlines, segunda maior companhia aérea da Rússia, assinou um pedido firme para oito aviões A320neo na sequência de um memorando de entendimento assinado em agosto, no Salão Internacional de Aviação e Espaço MAKS 2011, em Moscou. O A320neo (opção de motor novo) é um pacote de melhoria de eficiência, oferecendo até 15 por cento de economia de combustível em comparação à Família A320.

A Transaero Airlines está planejando operar a aeronave na sua rede de médio curso extendido de rotas domésticas e internacionais, como parte de sua estratégia de expansão e de um programa de renovação da frota. A seleção do motor será anunciada pela companhia aérea numa data posterior.
Olga Pleshakova, CEO da Transaero Airlines, disse: “Esso pedido do A320neo confirma a ambição da Transaero para se tornar a primeira operadora deste tipo de aeronave na Rússia, CEI e Europa Oriental. Estes novos aviões nos permitirão oferecer o máximo de conforto aos nossos passageiros, enquanto a sua alta eficiência de combustível nos ajudará a tornar o transporte aéreo acessível para um público mais amplo. ”
“A Transaero é uma companhia aérea excepcionalmente progressista e pioneira na Rússia e estamos muito satisfeitos em desempenhar um papel tão significativo na estratégia futura da empresa”, disse John Leahy, COO da Airbus, Clientes. “Em um mercado ferozmente competitivo este é um grande endosso para as nossas aeronaves eco-eficientes A320neo.”
Mais de 8.100 aeronaves da Família A320 já foram encomendadas e mais de 4.800 entregues para mais de 340 clientes e operadores em todo o mundo reafirmando sua posição como o mundo best-seller de corredor único da família de aeronaves. O A320neo tem mais de 95 por cento em comum com a estrutura atual A320, tornando-se um ajuste fácil para as frotas existentes, oferecendo até 500 milhas náuticas (950 km) mais alcance ou duas toneladas mais de carga útil em um determinado intervalo.

Sem comentários:

Enviar um comentário