sábado, 2 de julho de 2011

Boeing 787 Dreamliner entra na fase final de testes de voo

A Boeing começou a testar o Funçionamento e Confiabilidade (F&R) e as operações estendidas (ETOPS) de sua aeronave comercial 787 Dreamliner. Esta é a fase final de testes de voo antes da certificação da aeronave.

“Estamos prontos para esta fase final de testes de voo”, disse Scott Fancher, vice-presidente e gerente geral do programa 787. “A equipe criou um plano sólido para realizar as horas e os pontos de ensaio necessários para os testes F&R e ETOPS para em breve entregar as aeronaves aos nossos clientes, com a japonesa ANA recebendo no período entre agosto e setembro.”
Os testes F&R simulam várias operações normais e não-normais nas aeronaves, em um ambiente operacional realista. O ETOPS refere-se a operações estendidas – para jatos bimotores, nos voos que ficam a mais de 60 minutos de distância de um campo de pouso adequado. Durante as demonstrações ETOPS, a empresa valida a capacidade da aeronave de em segurança desviar para uma variedade de alternativas, incluindo longos percursos com um motor desligado.
Além dos testes F&R e ETOPS para o 787 com motores Rolls-Royce, a Boeing continua os testes de certificação com o 787 equipado com motores General Electric e irá realizar os testes F& R/ETOPS separados para o programa de teste nessa versão da aeronave

Sem comentários:

Enviar um comentário