A companhia aérea cabo-verdiana (TACV) já iniciou os voos directos de Barcelona para a ilha do Sal, que passa assim a contar com duas ligações por semana a partir de Espanha.
Segundo o chefe de departamento de Marketing da TACV, Celestino Carvalho, há cerca de um ano a transportadora cabo-verdiana já tinha iniciado a rota Madrid/Sal.
Com a introdução do voo Barcelona/Sal realizado aos sábados, em Boeing B757, o voo Madrid/Sal, passa a ser às segundas-feiras.
Em declaração à Inforpress, Celestino Carvalho disse que a linha Barcelona/Sal “está dentro das expectativas da empresa” nesses primeiros dias da operação.
A TACV, através do seu presidente do conselho de administração, António Neves, admitiu, recentemente, a possibilidade da companhia efectuar também voos de ligação regular entre Bissau e Lisboa.
“Há um interesse da nossa parte e das autoridades da Guiné-Bissau. Estamos empenhados nisso”, afirmou António Neves, em conferência de imprensa de balanço de cinco dias de visita para contactos com as autoridades bissau-guineenses.
O presidente do conselho de administração não adiantou a data em que vai iniciar os voos de ligação entre Bissau e Lisboa, mas garantiu que “tudo indica que vai acontecer nos próximos tempos”.
Actualmente, a companhia cabo-verdiana liga Bissau à cidade da Praia, passando pelo Senegal durante cinco dias por semana, através de um avião ATR.
(in Inforpress)
Sem comentários:
Enviar um comentário